Renovação espiritual - Renovação do entendimento




"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:1-2)

O desejo de DEUS é que todos se salvem.
Ora essa salvação embora aconteça de maneira imediata da inicio a um processo de amadurecimento
onde o salvo vai se transformando gradativamente através da leitura da bíblia e da comunhão com Espírito Santo. Nesse desenrolar o crente começa a perceber coisas que antes não notava, pois antes seus pensamentos totalmente influenciados pelo mundo.
Então, quando uma pessoa começa a buscar a DEUS deve orar pedindo para que Ele lhe revele a sua vontade, a fim de não ser tragada pelos enganos que agora tentarão atacá-la com mais afinco e de diversas maneiras.
Somos bombardeados por uma carga cultural fortíssima desde a nossa infância. Esses conceitos são difíceis de serem desfeitos, e alguns deles são confundidos com preceitos da palavra de DEUS, tornando-os difíceis de serem detectados. Podemos citar como exemplo a passagem bíblica onde JESUS evangeliza a mulher samaritana. Quando os apóstolos O viram conversando com uma mulher ficaram impactados. Não entenderam o porque do Mestre estar conversando com uma mulher, pois na cultura deles, e não na bíblia, era terminantemente proibido dirigir palavra a uma pessoa do sexo feminino.
Ainda hoje corremos o risco de agirmos de maneira errada, inocentemente pensando que estamos fazendo a coisa certa.
A mídia despeja nos lares do mundo inteiro uma imensa variedade de conceitos, com destaque maior ao consumismo, passa a ideia de que a pessoa para ser feliz deve possuir os últimos lançamentos em aparelhos eletrodomésticos, eletrônicos, moveis, carros, entre outros. E o pior dessa situação é que pegando carona nessa linha de pensamento muitos acham que somente poderão ser considerados abençoados se possuírem bens materiais, esquecem-se que tudo isso passará e que acima dessas coisas está o amor, a compaixão, a harmonia e a paz interior. A pessoa dedica-se ao seu “crescimento” profissional e material, na aquisição de bens de consumo enquanto sua vida definha, pois na ânsia de conseguir mais, não lhe sobra tempo para dedicar-se ao seu próprio lar, seus filhos acabam sendo criados e educados por estranhos.
Pessoas são julgadas santas ou não pela quantidade ou pelo valor das coisas materiais que adquiriu, os quais chama de “bênçãos” , mas a bíblia diz :
“ A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores.” (Provérbios 10:22)

As Verdadeiras riquezas são aquelas produzidas por DEUS no interior do ser humano, são espirituais:
“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei.” (Gálatas 5:22;23)

Somente DEUS com o seu poder é capaz de eliminar o preconceito e o lixo ideológico de nossas mentes e dos nossos corações, pois precisamos que essa libertação aconteça para que possamos experimentar a satisfação de uma vida espiritual sadia.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Foto:https://images.unsplash.com/photo-1590415024718-798cdaab96dd?ixlib=rb-1.2.1&ixid=MnwxMjA3fDB8MHxzZWFyY2h8NHx8c3Byb3V0fGVufDB8fDB8fA%3D%3D&w=1000&q=80


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM EM UMA GARRAFA

Ser ou Ter?

O Cisco e a Trave