Buscai ao Senhor


DEUS é bom e seus pensamentos são superiores aos nossos:

“Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaías 55:7-9).
Como podemos ver nos versículos acima, devemos buscar ao senhor enquanto estamos perto dele.
Às vezes quando saímos de casa
para ir trabalhar, comprar alguma coisa ou simplesmente queremos passear, e ocorre de esquecermos alguma coisa em casa, temos que voltar para buscar, nesse instante parece que andamos pouco, mas quando olhamos o caminho de volta notamos que fizemos um percurso maior do que imaginávamos.
Essa passagem bíblica nos mostra que temos que nos conscientizar do nosso afastamento o mais rápido possível, pois quanto mais caminharmos para longe de DEUS mais complicada fica a nossa situação, por que o nosso afastamento prejudica a nossa visão a ponto de nos tornarmos ímpios e nossos pensamentos se tornarem malignos.
Surge então a necessidade de retornar ao caminho que deixamos para que ocorra a verdadeira conversão de nossas vidas.
Por mais que tenhamos pensamentos positivos, se não forem inspirados pela comunhão com DEUS através do conhecimento da sua palavra, eles não passarão de pensamentos terrenos, baixos e sem amplitude benigna.

DEUS não nutre pensamentos maldosos para com os seres humanos:
Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” Jeremias (29:11,12).
Podemos então ver claramente que o Senhor DEUS não tem intenção de destruir ninguém, pelo contrário, é Ele quem afirma: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” ( João 10:10)
Vemos pessoas que possuem uma imagem distorcida a respeito de DEUS, no tocante a sua personalidade e vontade, como também de suas atitudes. Quando veem alguém passando por algum tipo de problema dizem, “DEUS está castigando aquela pessoa”, isso demonstra má informação e falta de uma experiência genuinamente cristã.
Qual é o fim que esperamos para nossos problemas, lutas e dúvidas? A vitória é claro!
Mas, para recebermos o refrigério de DEUS temos que primeiramente buscá-lo de todo o nosso coração.

S
e o profeta usa o termo buscar é por que algo foi perdido.
A medida que nos afastamos dele nossa vida, exteriormente pareça estar bem, interiormente se torna um caos, quanto mais deixamos que ela seja bagunçada mais difícil para se achar alguma o que perdemos:
Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar?
E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida.
Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.” (Lucas 15:8-10)

Olhando para o ocorreu com Adão e Eva, observamos que DEUS havia chamado a atenção de Adão para o perigo que estava ao seu alcance:
“E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.”

Observe que o Senhor DEUS, embora tenha ordenado que Adão não comesse da árvore do conhecimento do bem e do mal, não impediu o acesso de Adão e sua companheira ao fruto da planta.

Então quando vemos alguém que fumava desde novo e teve um problema de pulmão não podemos dizer que DEUS está castigando-a, uma pessoa entra na vida do crime, é presa e vai para a cadeia ou coisa ainda pior, será que está sendo castigada? Não, ela apenas está colhendo o que plantou, não é DEUS que a está punindo:
“Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.” (Gálatas 6:7-9)

O Senhor JESUS CRISTO só entra na vida daquele que o permite entrar:
“Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” (Apocalipse 3:20)

DEUS aconselha, e aquele que ouve as suas palavras obtém sucesso:
“Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.
Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.
Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração. E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.
Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.”
(Provérbios 3:1- 6).
Ele deseja que o ser humano confie nele.
O Senhor DEUS conhece o caminho certo para que tenhamos uma vida abençoada, e aquele que crê recebe dele a direção para sua vida:
“O coração do homem planeja o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.”
(Provérbios 16:9).
Que DEUS possa falar mais profundamente ao teu coração através do Espírito Santo!

Comentários

  1. Gostei do texto, ficou bem completo.
    Temos liberdade mas temos que arcar com as conseqüências de nossos atos.

    Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.(Isaias 55:7).

    Só Ele sabe o que é melhor para nós. Pena que estamos sempre muito ocupados tentando resolver nossos problemas e tomando nossas decisões baseados em nossas experiências, em nossas afinidades e em nossos valores seculares. E pelo que vemos na história da humanidade e nos dias atuais, essa não é e nunca será uma boa escolha....

    ResponderExcluir
  2. GOSTEI MUITO DO TEXTO, ESPECIALMENTE A FORMA QUE VOCE USA PARA EXPLICAR OS TEXTOS BIBLICOS, UTILIZANDO A REALIDADE QUE NOS ENVOLVE.

    ResponderExcluir
  3. A mensagem que aborda liberdade Espiritual esta teo explicativa que mem precisa de comentario aqui deixa bem clero que DEus nos dar o livre harbito de escolha . basta seguir cuidadosamenteseus mandamentos.QUe nosso senhor continue iluminando voce e que chova bença em sua vida !!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM EM UMA GARRAFA

Ser ou Ter?

O Cisco e a Trave