Filhos de Deus


“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (João 1:11-13)

“Deu-lhes o poder de serem feitos filho de DEUS.”
Interessante é que se somo filhos, logo, temos que possuir as mesmas características de nosso pai.
Mesmo quando o filho é adotivo, através do convívio com o seu pai, ele absorve o seu jeito de ser, maneira de agir e etc. Portanto se somos filhos, devemos herdar suas qualidades que são os frutos do Espírito.

"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei.E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito."
(Gálatas 5:22-25)

Lembrando que nascemos filhos de Deus, mas somos adotados por Ele, através da aceitação do sacrifício do seu filho Jesus Cristo.

“Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, Para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
Assim que já não és mais servo, mas filho; e, se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo.” (Gálatas 4:4-7).

Espiritualmente existem vários tipos de filhos:

Filhos de DEUS
“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (João 1:11-12).

Filhos da desobediência
“Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.”
(Efésios 2:2).

Filhos da ira
“Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.”
(Efésios 2:2).


Os seres humanos por natureza trazem consigo o pecado, por isso é mais fácil a uma criança aprender a fazer o mal do que praticar o bem. Por esse motivo devemos aprender de DEUS como nos aproximarmos de sua luz, pois é somente indo até o Senhor que somos transformados espiritualmente.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”
(Mateus 11:28-30)

Que busquemos a vontade de DEUS para que sejamos adotados como seus filhos.

DEUS te abençoe!

Comentários

  1. "Lembrando que não nascemos filhos de DEUS, mas somos adotados por ELE, através da aceitação do sacrifício do seu filho JESUS CRISTO."
    Eu nunca tinha pensado dessa forma. Assim fica muito mais cruel mas ao mesmo tempo a crucificação de Yeshua passa a ter um outro sentido e uma importância muito maior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rosana, obrigado pelos comentários sempre enriquecedores.
      Verdade, pra Deus a questão de ser filho tem mais a ver com o amor do que com laços materiais. E o Senhor JESUS CRISTO trouxe a leveza do perdão aos nossos corações. Forte abraço!

      Excluir
  2. Devemos lembrar que em mateus cap 11 v 28ao 30 fala do amor de cristo por nos e que do momento que entregarmos de coraçao ao senhor ,encontraremos descanso e ele nos dara um fardo leve.mas nao podendo esquecer dos seus mandamentos , Jesus pagou um preço alto por nos .devemos seguir os seus ensinamento se quiser ser salvo . sua irma em cristo Jesus Leticia Alves!!!!! a paz ESteja contigo !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Letícia, Obrigado pelas palavras sábias.
      Com certeza, se procurarmos viver o mandamento do amor estaremos na direção certa. Forte abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM EM UMA GARRAFA

Ser ou Ter?

O Cisco e a Trave