Os Planos de Deus






É extremamente necessário compreendermos a vontade de DEUS para nossas vidas e compreendermos a necessidade de nos colocarmos na posição de igreja do Senhor.

“Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.”  (João 8:34).
As escrituras nos dizem também que:
“Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem; porque não há diferença. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.”
  (Romanos 3:22-26).

Para Deus não há distinção de pecado nem de pessoas, segundo a visão da palavra de Deus existe dois grupos de pessoas:
os pecadores arrependidos e os pecadores que não se arrependeram ou não querem se arrepender. 
Os homens podem ter, devido a sua limitação, diferentes pontos de vista em relação a bíblia, mas, existem alguns pontos que são claros na palavra de Deus, tais como estes que irei citar:
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus."
(João 3:16-18)
"Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil ." (Hebreus 13:17)

Eu passei por um "vale" de dificuldades, não conseguindo ver como me encaixar no corpo de Cristo devido a coisas que via e ouvia em relação a aqueles que pregavam o evangelho.
Isso é uma armadilha do nosso coração, muitas vezes plantada em nós pelo maligno que usa até a nossa inteligência para nos manipular.

“E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.
Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.” 
 
(Mateus 16:22-23)
 
"Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte." (Provérbios 14:12).
Esse provérbio fala sobre diversas coisas mas, principalmente com relação a nossa salvação, a morte aí referida é a espiritual. Fala principalmente de “um caminho” e esse caminho é o do isolamento, significa que o fato de acharmos que devemos seguir por outra via que não seja a orientação de Deus sempre nos levará a morte espiritual.

Igreja é a reunião dos salvos em Cristo Jesus, os quais não vivem para as coisas materiais, embora, por enquanto estejam em forma física.
É necessário aos servos de Deus se encontrarem no sentido do entendimento do que é igreja, pois ela é a reunião santa do povo de Deus, não é um clube nem um ponto de encontro, mas é o corpo de Cristo.
Muitas pessoas estão agindo de forma errada pois não compreendem que além de membros do corpo são o corpo.
Não entendem que mesmo tendo o direito de serem cuidados também devem cuidar uns dos outros.
A espiritualidade da igreja não se mede pela sua quantidade de membros ou por sua condição financeira.
"Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu." (Apocalipse 3:17)

A pessoa deve orar a pedindo para o Senhor que lhe mostre um lugar aonde possa desenvolver o chamado que Ele tem em sua vida.
Tudo caminha de acordo com as profecias contidas na palavra de Deus:
O  diabo segue enganando e  preparando o cenário para a destruição das almas humanas;
O ser humano se corrompe mais a cada dia;
O universo será refeito por Deus.

Esses eventos só ocorrerão após o arrebatamento da igreja, como diz a palavra do Senhor:
 “Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado”  (2 Tessalonicenses 2:7).
Esse “um que agora resiste” é o Espírito Santo, revelado e manifestado através da igreja do Senhor Jesus Cristo.
"O anticristo é um homem fazendo parte da “trindade satânica” a besta, o dragão e o falso profeta."
E quem é esse homem?
É este:
”Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;
E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.
E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;
Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade. 
(2 Tessalonicenses 2:1-12).

O tempo está cada vez mais curto é hora de buscarmos a presença de Deus
Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto."
(Isaías 55:6)

DEUS te abençoe!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Crédito da imagem:media.istockphoto.com/photos/close-up-woman-walk-in-to-the-wild-with-sunset-and-sunlight-travel-picture-id1157480029?k=20&m=1157480029&s=170667a&w=0&h=8QBs2-isohk2BI5YsFk5giYQIefIpYolK-VM0BJJqCs=

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM EM UMA GARRAFA

Ser ou Ter?

O Cisco e a Trave