O mais importante é o amor



 
A bíblia diz:
“Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.”
(1 João 4:8).
O um dos maiores problemas do ser humano é a confusão ou inversão de valores causados pelo afastamento dele para com o seu Criador.
Diariamente testemunhamos o aumento da violência, são crianças sendo torturadas e assassinadas, idosos desrespeitados, epidemias de doenças que deveriam estar extintas. Todas essas coisas acontecem pela falta amor por parte das autoridades constituídas, pessoas que não se importam com as consequências desses eventos pelo simples fato de não serem atingidas diretamente por esses problemas. Por outro lado, há pessoas que ficam extremamente chocadas ao verem a situação crítica das crianças da África ou ate mesmo da seca do nordeste brasileiro, choram ficam sensibilizadas até se propõe a ajudar. Preocupam-se com os de longe, quando na verdade existem pessoas perto precisando de ajuda, muitas vezes até na própria família.
No egoísmo do nosso coração temos a capacidade de julgar as pessoas ao invés de compreendê-las. Ao invés de olhar para um homem desempregado e vê-lo como um vagabundo, lembre-se da vez em que você ficou desempregado, como foi difícil passar por aquela fase, como foi difícil trazer o pão de cada dia para sua casa. Quando você passou pela adversidade viu como foi complicado. E agora que voce está empregado, tem ajudado a alguém?
Ajudar não significa, apenas, dar dinheiro ou coisas materiais. Quantas vezes você já deu uma palavra de incentivo a alguém, quantas vezes já a abraçou ou apertou a mão daquela criança que passa sempre perto de você, no teu trabalho, na rua ou na sua igreja?
O Senhor Jesus Cristo disse para amarmos o nosso próximo, porque amar quem está longe é fácil, pois não requer envolvimento real.
Pessoas ricas fazem doações, preenchem cheques e os enviam a algum orfanato,de fato isso ajuda, mas que tal se elas fossem até lá e também abraçassem as crianças? Dissessem a elas: “você é importante pra mim, não se preocupe você não está sozinho, você vai vencer.”
As crianças, pela falta de proteção de suas mentes, estão mais vulneráveis aos impactos causados pelos problemas da vida do que um adulto.
E como fica o papel da igreja nisso tudo?
A igreja é o ultimo lugar de refúgio em que as pessoas confiam.
Em todo lugar existe a possibilidade de acontecer algum tipo de violência, mas a congregação do Senhor deve sempre ser um lugar de abrigo ao cansado e abatido. Por isso aquele que tem responsabilidade e envolvimento com as coisas de Deus deve estar atento às necessidades daqueles que ali frequentam, sempre apoiando, estendendo a mão e mostrando o verdadeiro caminho que é o amor, assim como nos foi ensinado pelo Senhor Jesus.
A Bíblia nos diz que as três principais coisas na nossa vida espiritual são: a fé, a esperança e o amor, sendo que dentre elas o amor é mais importante por que Deus nos amou, nos ama e sempre nos amará.
Que a paz do Senhor esteja na tua vida!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM EM UMA GARRAFA

Ser ou Ter?

O Cisco e a Trave