Vencendo as lutas





Desde épocas remotas o ser humano é influenciado pela aparência exterior, é por isso que, infelizmente, é comum as pessoas serem julgadas pela sua condição social, financeira, cor, religião, nacionalidade e outros fatores que não dizem respeito ao caráter do individuo.
Essa visão distorcida esta gravada de tal maneira na mente das pessoas que não são poucos os servos de Deus, afligidos por esse problema.
Se o irmão ou a irmã passa por alguma dificuldade, logo aparece alguém e diz “se está passando por isso é por que pecou”, porém a palavra do Senhor nos mostra que não é bem assim.
As sagradas escrituras nos mostram um homem chamado Jó que era um servo fiel e foi provado por Deus sofrendo várias perdas em sua vida: perda material, sua plantação foi destruída e  seus rebanhos foram roubados.  Perda sentimental, o falecimento de seus filhos.
Segundo a Bíblia, em nenhum momento Jó desistiu de acreditar em Deus. 
Jó, após ser provado recebeu muito mais do que havia perdido, por ter confiado em Deus até o final da sua prova.
Sabemos que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, somos provados, mas não destruídos.
Aquilo que você tiver que passar irá acontecer, por isso devemos estar preparados não somente  para os  momentos bons, mas também para as situações difíceis da vida, que muitas vezes acontecem para que a glória de Deus se manifeste na vida de alguém. 
Às vezes o nosso ritmo de vida apressado, nossas prioridades pessoais e às vezes até egoístas não nos deixam parar para refletir sobre os reais valores com os quais devemos nos preocupar e envolver. Valorizamos o dinheiro que ganhamos em nosso trabalho, porém nos esquecemos de que o Senhor que abriu pra nós a porta do emprego, esquecemos-nos de estender a mão ao necessitado, valorizamos nossos bens materiais a ponto de nos fecharmos em um mundinho particular.
onde nos preocupamos se temos “apenas”  seis pares de sandálias enquanto existem pessoas andando descalças. Ficamos emocionados e até choramos quando assistimos na televisão algum documentário ou reportagem mostrando a fome na Etiópia ou no nordeste do Brasil, mas, fechamos os olhos e os corações aos nossos parentes e vizinhos que passam necessidades, bem próximos a nós.
É por isso que às vezes o Senhor Deus permite que coisas chatas e desagradáveis aconteçam em nossas vidas para que possamos despertar do profundo sono da ignorância.  
Muitos problemas são conseqüência de nossa imprudência. Não cuidamos de nossas finanças aí passamos por “apertos” financeiros. Não  nos alimentamos direito, quando temos condições para isso,  e ficamos doentes. Envolvemos-nos em várias tarefas ao mesmo tempo, então ficamos estressados. Quando vemos que a situação está fora de controle corremos para querer consertar. Isso por que, infelizmente, “só se costuma colocar tranca na janela” quando o ladrão já invadiu a casa.
Mas o que nos deixa felizes é que Deus é rico em misericórdia  e está pronto a nos aliviar.
Pois ele tomou sobre si as nossas dores
e não quer que você pereça.
E se você pedir o Deus de amor te dará vitória nos teus caminhos
    Receba agora no seu coração o alívio que só Jesus Cristo pode proporcionar.

Deus te abençoe em nome de Jesus Cristo!   


Crédito da imagem: 
confidentstaffing.com: guy-on-mountain-darker
by Rebecca Morrison-Stoney | Jul 24, 2018

Comentários

  1. Abraços para aquele á quem Deus tem dado visão.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Augusto

    Excelente post!

    Infelizmente o secularismo e a ânsia de ter cada vez mais parece estar arraigada em nosso subconsciente. A mídia, o marketing agressivo e a ideia de que somente tendo tais produtos seremos felizes, nos fazem caminhar cada vez mais na direção do consumismo, mesmo que já tenhamos percebido que determinado produto "maravilhoso" não foi tão maravilhoso assim, não tirou nossa angústia existencial, apenas trouxe uma fagulha momentânea de bem estar, que não podemos nem chamar de felicidade.

    Eu gosto muito desse texto de 2 Cor 4: 8-9. É o tipo de texto que nos dá ânimo e esperança apesar de tudo.
    "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
    Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos."

    Abraços.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM EM UMA GARRAFA

Ser ou Ter?

O Cisco e a Trave