Mais perto quero estar



A santa palavra de Deus nos declara: “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo à sombra do Onipotente descasará”. Salmos 91:01.
No texto acima, o termo sombra representa descanso, alívio, paz, guarida, entre outros.
É muito confortante saber que temos a nossa disposição esse abrigo, mas devemos saber que existe um
posicionamento a ser seguido por aqueles que desejam abrigar-se nessa sombra.
Embora Jesus Cristo tenha conseguido para nós a salvação e a redenção de nossas almas na cruz do calvário, existem detalhes que temos que observar. 
Primeiramente, devemos estar próximos ao Senhor. Não há como ficar a sombra de alguém permanecendo afastado, alem disso é Jesus quem nos convida dizendo: “Vinde a mim todos que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei”. Mateus 11:28.
Que ser aliviado desse pesado fardo que você carrega? Aproxime-se de Deus!
Como é que a sombra de Cristo pode te alcançar se você fica longe e não deseja se aproximar? Vá do jeito que você está e Ele é quem irá trabalhar em sua vida e fazer as mudanças necessárias, não fique esperando conseguir mudar primeiro para depois ir até Ele, isso é um engano do inimigo da tua alma. Não cabe ao ser humano essa tarefa, o que precisamos é dar o primeiro passo, em direção ao Senhor e o mais Ele fará.  
Quer receber a sombra de descanso e de paz? Quer sair do calor e do mormaço dos teus problemas? Aproxime-se de Cristo!
Não estou falando que a vida vai se tornar um mar de rosas, mas com certeza nas horas de tristeza e de dor você poderá sentir o consolo de Deus, mesmo em meio aos mais terríveis problemas.
Certa ocasião, Jesus ao entrar numa sinagoga viu que havia ali um homem que tinha uma de suas mãos atrofiada, então disse ao homem: levanta-te! Vem para o meio e estende tua mão!
Se ficarmos pelos cantos nos lamentando de nossos fracassos, de nossas impossibilidades, não chegaremos a lugar algum. A ordem de Cristo é clara, levante! O homem apoiou-se na palavra de Jesus, confiou, chegou mais perto do Mestre e foi curado. Esse homem freqüentava uma sinagoga, era religioso, porem sua religião não era suficiente para curá-lo. Religião não cura, religião não salva, só Jesus Cristo salva! É claro que devemos nos juntar ao corpo de Cristo que é a igreja para que estejamos próximos ao senhor através da obediência à sua palavra. Mas não é só isso que devemos fazer, isso aquele homem também fazia desde criança, porem naquele dia ele venceu o seu orgulho de judeu e mesmo diante de pessoas que poderiam criticá-lo apresentou-se diante do Filho de Deus, o qual o restaurou perante todos. 
Qual a tua deficiência e por que ainda não se chegou pra perto d’Ele para ser edificado? Tem medo de que? Tem vergonha de que?  A palavra de Deus avisa: “Porque, quem se envergonhar de mim e das minhas palavras, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos”. Lucas 9:26
Temos que receber a benção do Pai e somente conseguiremos isso indo até ele, junto a sua sombra. E Isso somente será possível através de Jesus Cristo.
Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. João 14:06
Só existe uma maneira de chegarmos até a sombra de Deus, é através do sacrifício de Jesus Cristo, e só existe um nome que faz a ponte entre Deus e os homens, se você está tentando ter acesso por outro nome veja o que diz a bíblia:
“Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”. 1 Timóteo 2:5
A bíblia nos diz que devemos ser como crianças para sermos admitidos no reino dos céus: “Jesus, porém, chamando-as para si, disse: Deixai vir a mim as crianças, e não as impeçais, porque de tais é o reino de Deus”. Lucas 18:16
A arrogância e a prepotência não agradam ao Senhor, pelo contrario, o entristecem. A auto suficiência constitui uma afronta à vontade divina, não me refiro a confiança que todo ser humano deve ter em si mesmo, mas a fé que as pessoas costumam ter nas coisas visíveis tais como: amizades, condição financeira, promessas de homens, entre outras, colocando essas coisas acima da confiança que se deve ter em Deus.
Ser “pequenino”
Quando a pessoa se torna grande aos seus próprios olhos, quer ir aonde seus desejos e vontades a levarem e não se preocupa com o que Deus pensa, pois, entende que é suficientemente independente para não ter que obedecer a ninguém, inclusive a Deus.
É justamente nesse momento que se torna presa fácil às investidas do maligno.
Tudo parece normal, há uma falsa sensação de paz nos seus caminhos, mas de repente, o calor das lutas atinge em cheio sua vida, só então ela percebe a falta do refrigério de Deus em sua caminhada. O seu reservatório espiritual encontra-se vazio, pois deveria ter sido levado a Deus para poder ser abastecido.
Porem, quando nos colocamos como crianças, diante do senhor, tornamos-nos alvos de seus cuidados. Pense nisso, quando vemos uma criança sozinha e perdida logo corremos para ajuda-la, porem quando vemos um adulto parado dificilmente teremos a mesma inclinação que tivemos para com o bebê.
O mais interessante é que as qualidades de uma criança combinam com os ensinamentos de Jesus Cristo.
Ela crê facilmente, não guarda rancor, pode até se entristecer com alguém, mas logo em seguida perdoa e esquece. E o melhor, é pequenina o suficiente para caber na sombra do Pai.  
E você o que esta esperando? venha já correndo como uma criança, aos braços do Senhor e receba o frescor da sombra do Altíssimo em tua vida.
Que Deus te abençoe, rica e abundantemente!













Crédito da imagem:https://res.cloudinary.com/grand-canyon-university/image/fetch/w_750,h_564,c_fill,g_faces,q_auto/https://www.gcu.edu/sites/default/files/media/Praying%20to%20God.jpg




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM EM UMA GARRAFA

Ser ou Ter?

O Cisco e a Trave