Discernimento espiritual

  


“Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.”  (1 Coríntios 2:14-15)

Um dos maiores problemas dos dias atuais é a dificuldade que as pessoas têm em relação ao discernimento espiritual.

Estamos na era dos fast foods, das coisas realizadas no momento em que queremos, uma época em que as pessoas não gostam de esperar pelas coisas. Podemos explicar essa pressa com uma ilustração sobre a pizza, muitos sabem como fazer, não é tão difícil, tem que misturar trigo, ovos, leite, açúcar e fermento, depois sovar a massa coloca-la para pré-assar e em seguida cortar os ingredientes que serão sua cobertura. Porém é muito mais fácil ligar para uma pizzaria e pedir uma pizza pronta. Essa mentalidade imediatista da nossa sociedade se repete em varias situações e em todos seus segmentos: no trabalho, na escola, em casa e também em situações relacionadas à espiritualidade.   
Pregadores ao invés de ressaltarem a necessidade de salvação eterna do ser humano estão oferecendo a facilidade de seus serviços “espirituais”, prometendo uma vida de “vitória e sucesso” nas áreas familiar, financeira e profissional, através das campanhas e orações que só podem ser feitas nos templos de suas denominações.
Não quero com isso criticar quem procura uma igreja num momento de dificuldade e sofrimento, acredito que se alguém procura a Deus já está mais próximo de encontrar-se interiormente através da libertação no nome de Jesus Cristo. O grande perigo dessas ofertas de solução rápida é que elas podem prejudicar a verdadeira meta do evangelho na vida das pessoas.
O grande perigo está no fato de que ao invés de procurar levarem as pessoas a uma reflexão a respeito de suas vidas, muitos estão ensinando as pessoas a quererem obter o “melhor” da terra, referindo-se as coisas materiais e as riquezas.
Como poderá haver paz e harmonia em um lar que não tem como princípios fundamentais o amor, o respeito e a consciência de que o mundo esta envolvido em uma rede de coisas malignas, muitas delas disfarçadas de coisas úteis e positivas?
Nos ensinamentos amorosos de Cristo encontramos a paz para nossos caminhos baseada na experiência de vida que podemos obter através da obediência a palavra de Deus.
“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas” (Mateus 11:29).

A diferença entre o caqui e o tomate
Se forem colocados misturados na mesma banca fica difícil saber qual é o caqui e qual é o tomate, da mesma forma, se uma pessoa não tem como base para seus caminhos o viver de Cristo, certamente não terá o discernimento perfeito do que acontece em sua vida, sendo assim muitas vezes o errado lhe parece certo e vice versa.
“ Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.” (Hebreus 5:13-14 )    
“Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.”  (Mateus 24:29)
A mensagem do evangelho é totalmente espiritual e não tem a ver com a matéria. Se alguém prega materialidade e prosperidade como meta do evangelho está mentindo. A mensagem do evangelho é salvação.
“ Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”  (João 3:16).





Crédito da imagem: 
Site globalfarmernetwork.org

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM EM UMA GARRAFA

Ser ou Ter?

O Cisco e a Trave