Medo do Apocalipse



A palavra apocalipse traduzida literalmente significa retirar o véu, é quando alguém torna conhecida
uma coisa ou situação que até então estava oculta.  é também o nome do ultimo livro do novo testamento.
Muitas pessoas tem um medo mortal em relação a esse livro, pois suas profecias marcantes chamam a atenção para acontecimentos futuros.
Mas será que é dessa forma que devemos nos comportar em relação ao apocalipse? Acredito que não. Não devemos ter medo nem em relação ao Apocalipse nem em relação a bíblia e muito menos em relação ao Senhor Eterno. O Temor a Deus está mais direcionado ao respeito e a seriedade de sua presença e não ao medo.
As promessas da palavra de Deus para aqueles que creem em seu santo nome são de paz e harmonia.
"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração."  
(Jeremias 29:11-13)
Portanto quando amamos a Deus e ao nosso próximo podemos ter certeza que as promessas para nossas vidas serão de benção. O que ocorre é que quando seguimos ao egoísmo e maldade colheremos o fruto de nossa semeadura.
"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." (Gálatas 6:7)
Que o Senhor Jesus Cristo nos ajude a plantar coisas boas para termos colheitas bem-aventuradas.
Quando servimos a Deus por medo tendemos a agir somente quando algo que nos lembre desse medo esteja presente, então quando nos vemos distantes de lugares que nos remetam a esse medo mudamos nossa personalidade e tendemos a praticar coisas que antes não fazíamos por temor, a pessoa pensa “ninguém está vendo”, mas se esquece de que há um Deus no céu que tudo vê.
Já quando amamos é diferente, onde quer que estejamos seremos movidos pela chama do amor, o nosso profundo respeito a Deus nos fará agir de forma a não magoa-lo.
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha..."  (1 Corintios 13:4-8)

Comentários

  1. Concordo com seu texto, muito bom. Só Deus Pai sabe o dia e a hora, é só estar preparados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fiamma.
      Obrigado pela honra do seu comentário.
      Verdade...
      Quando agimos por amor, teremos mais noção do que estamos fazendo, teremos uma melhor percepção das coisas em nossas vidas, mas devemos ter de Deus a medida certa do amor para podermos amar de forma consciente.
      Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM EM UMA GARRAFA

Ser ou Ter?

O Cisco e a Trave