O jardim e o deserto



A palavra de Deus é riquíssima em ensinamentos e muitos deles passam despercebidos a nossa nossos
olhos e corações, por isso é necessário pedirmos ajuda ao Espírito Santo para que possamos compreendê-los.
Crer em Deus nos leva a uma reflexão sobre o mundo em que vivemos, fazendo com que nos aproximemos das coisas que nos abençoam e nos trazem prazer espiritual. Já o que não nos faz bem interiormente é rejeitado se estivermos andando em espírito.
“Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.”
(Gálatas 5:16)
Quando o apóstolo usa a palavra carne esta se referindo ao pacote de desejos egoístas que temos, tais como: como a inveja, ambição e demais pensamentos perniciosos.  
Muitas vezes as pessoas entendem que estar bem na presença de Deus significa uma existência desprovida de problemas, dificuldades e doenças, mas isso não é verdade.
Isso leva as pessoas a se aproximarem daquilo que visualmente parece bom e certo, assim se atiram em uma busca que muitas vezes custa a sua alma.
Nesse ponto pensamos na analogia do jardim e o deserto.
Olhando o exemplo bíblico vemos que Adão caiu espiritualmente em meio a um lindo jardim, onde tinha de tudo. Por outro lado vemos o Senhor Jesus triunfando em meio ao deserto.
Ali Ele venceu o inimigo, demonstrando que nossa vitória não esta relacionada as condições que nos cercam e sim a fé que há dentro de nós.
"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." (João 14:12)
Não sei qual o momento você está passando e qual o cenário a sua volta, mas sei de uma coisa, se você recebe a Cristo em sua vida a fé para vencer já está dentro de você.
Se você ainda não o recebeu, receba-o, se já o recebeu use a sua fé em nome de Jesus Cristo.
Ele venceu e te dá vitória nesse deserto.       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM EM UMA GARRAFA

Ser ou Ter?

O Cisco e a Trave