A ingratidão





Qual a medida da gratidão e quando podemos dizer que somos gratos?
Sabemos que gratidão só é real quando deixa de ser somente um pensamento ou sentimento e se torna uma atitude. Não existe gratidão sem uma ação que a demonstre.
na década de 60 o movimento negro iniciou forte luta contra a discriminação e segregação racial, pessoas lutaram pelos direitos de seus próximos, podemos citar Martin Luther King, que se envolveu totalmente com a causa e incentivou o protesto de forma pacífica. 
Martin Luther King , foi  assassinado em 4 de abril de 1968, em Memphis, Tennesse. Hoje em dia não há como não relacionar as conquistas e a lutas pelos direitos dos negros sem fazer-se menção e esse ilustre homem que deu sua vida pela causa da liberdade.       

O intrigante é que em relação a pregação do evangelho de Cristo se faz exatamente o contrário. O sistema religioso não gosta de dar enfoque ao sofrimento e morte dos apóstolos. E a ênfase que dão a morte do Senhor Jesus Cristo é apenas para apresenta-la como uma chave para a obtenção de bênçãos e prosperidade.  
Na verdade, todos os apóstolos de Cristo sofreram perseguições, foram caluniados, a maioria morreu por espada, decapitação ou outro tipo de violência. 
Nenhum dos apóstolos ficou rico pregando o evangelho, pelo contrário, aprenderam com Cristo que o apego a matéria é algo totalmente reprovável e destrutivo ao bem-estar espiritual do ser humano. 

É triste ver o nível de ingratidão expressado nos púlpitos e tribunas religiosas além de ingratidão é também uma imensa falta de respeito a palavra de Deus e ao sacrifício que os apóstolos fizeram para que a pregação do evangelho chegasse até os dias atuais.

A falta de compromisso com a palavra de Deus por parte do povo faz com que ministros de satanás proliferem. 
"Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
 E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras." 
(2 Coríntios 11:13-15).

As pessoas elegem seus lideres através da aprovação que dão as suas ações, pois muitos desses homens se fossem deixados de lado parariam  para pensar em suas vidas, mas ao invés de serem repreendidos são vistos como celebridades.

não há ninguém que seja melhor e mais importante que seu próximo. e todos nós temos a mesmo valor diante de Deus.    



















Foto:https://i.ytimg.com/vi/b_YEhg7hiAE/sddefault.jpg





        

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM EM UMA GARRAFA

Ser ou Ter?

O Cisco e a Trave