O mundo eterno e o mundo passageiro






O mundo que vemos é apenas uma ilusão, todas as coisas existentes nele são passageiras e, portanto
sem significância profunda, nossas atitudes em relação ás situações da vida é que fazem a grande diferença.
Acontece que toda a verdade está oculta através de uma capa feita da falsa sabedoria.
“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes.
Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.
Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados.
Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;
Para que nenhuma carne se glorie perante ele.
Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção;
Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.”
(1 Coríntios 1:18-31 )
Tudo que há no mundo é passageiro dessa forma não podemos nos apegar a esse mundo.
“ E a glória do SENHOR se manifestará, e toda a carne juntamente a verá, pois a boca do SENHOR o disse.
Uma voz diz: Clama; e alguém disse: Que hei de clamar? Toda a carne é erva e toda a sua beleza como a flor do campo.
Seca-se a erva, e cai a flor, soprando nela o Espírito do SENHOR. Na verdade o povo é erva.
 Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.”
(Isaias 40:5-8)
Se esse mundo se corrompe é por que não é eterno, e se não é eterno não é verdadeiro, mas o reino de Deus é eterno.
“E foi-lhe dado o domínio, e a honra, e o reino, para que todos os povos, nações e línguas o servissem; o seu domínio é um domínio eterno, que não passará, e o seu reino tal, que não será destruído.” (Daniel 7:14)

Por isso até mesmo o amor humano não é eterno, não existe alma gêmea, pois o amor homem mulher também faz parte do pacote terreno. Isso faz parte de uma visão espírita barata trazida as pessoas pelos filmes e novelas.
No mesmo dia chegaram junto dele os saduceus, que dizem não haver ressurreição, e o interrogaram, Dizendo: Mestre, Moisés disse: Se morrer alguém, não tendo filhos, casará o seu irmão com a mulher dele, e suscitará descendência a seu irmão.
Ora, houve entre nós sete irmãos; e o primeiro, tendo casado, morreu e, não tendo descendência, deixou sua mulher a seu irmão.
Da mesma sorte o segundo, e o terceiro, até ao sétimo;
Por fim, depois de todos, morreu também a mulher.
Portanto, na ressurreição, de qual dos sete será a mulher, visto que todos a possuíram?
 Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.” (Mateus 22:24-30)

Quando adão pecou se tornou escravo desse mundo material, e podemos ver que quanto mais o homem se torna dependente desse sistema, mais se afasta de Deus.
Então tudo o que vemos um dia acabará, a flor bonita murcha e cai, a beleza e a formosura da juventude vão se esvaindo a cada dia, por isso no arrebatamento seremos transformados. 
No final todas as coisas acabarão e o que temos dentro de nós virá à tona seja mal ou bom. Aqueles que seguiram e procuraram servir a Deus.
“ E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.”
(Daniel 12:2)
De fato o que é verdade se manifestará.
Enfim:
“Porque Toda a carne é como a erva, E toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor;
Mas a palavra do Senhor permanece para sempre.”
(1 Pedro 1:24-25)
“ Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”
(1 João2:15-17 )
 
 
 
 
 
 
Foto:https://cdn.hswstatic.com/gif/why-is-sky-blue.jpg
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM EM UMA GARRAFA

Ser ou Ter?

O Cisco e a Trave