O Nome


        "Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;  Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." (Filipenses 2:9-11)

 "E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste." (Apocalipse 2:3)


 Muitas vezes as pessoas citam o nome de Jesus em varias situações. Doutrinas são montadas com o discurso de que é a vontade de  Jesus. Agora fica a pergunta: quem é esse Jesus que eles estão falando?

Meu nome é Augusto, mas será que toda vez que alguém disser o nome Augusto está se referindo a minha pessoa? Claro que não!
E como sabemos de quem estamos falando quando pronunciamos o nome de uma pessoa? Pelas suas características.
Não somente pelas físicas, mas também sobre o que ela faz, o que ela pensa, sobre seu caráter.
Podem haver duas pessoas com o mesmo nome, as mesmas características físicas, porém diferentes em sua personalidade e seu caráter.

 Sendo assim, nem sempre que alguém diz o nome Jesus está falando do Jesus Cristo da bíblia. E como sabemos? O nome é o mesmo, mas a proposta muitas vezes é diferente do Jesus da bíblia.

 Jesus Cristo das escrituras não é materialista e viveu simples "sem ter onde recostar a cabeça".
 Jesus Cristo das escrituras rompeu com o véu do templo e isso significa que acabou com os rituais do Antigo Testamento.
 Jesus Cristo das escrituras acabou com a era dos sacerdotes, fazendo com que nenhum de seus discípulos seja melhor ou mais especial que os outros.

 Por isso não é pelo fato de alguém apenas dizer que prega a Jesus que nós devamos acreditar ou receber essas mensagens e ensinamentos.
Ele mesmo nos deixou o aviso:


 "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos."
 (Mateus 24:4,5)  

 "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam." (João 5:39)  

Comentários

  1. Amém Pastor.
    2 Timóteo 2:19 Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da Iniqüidade.

    ResponderExcluir
  2. Amém Pastor.
    2 Timóteo 2:19 Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da Iniqüidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pelo abençoado comentário.
      É verdade, somos edificados e fortalecidos pelo Senhor nosso Deus.
      "Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus.
      Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro;
      E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja,
      Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos."
      (Efésios 1 20-23)

      Forte abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM EM UMA GARRAFA

Ser ou Ter?

O Cisco e a Trave