Equilíbrio interior




     O ser humano, devido a sua queda ficou espiritualmente perdido e agora o caminho de volta só pode ser encontrado através da palavra de Deus.
Até mesmo nas coisas que achamos mais simples do viver precisamos ser ensinados por Deus, como por exemplo, amar.
O amor humano é enganoso, passageiro e inconsistente. Muitas vezes as pessoas acham que estão amando quando na verdade estão causando mal a elas mesmas e as pessoas alvo do seu suposto amor.
Uma pessoa que incentiva e financia um vício de alguém não está aplicando o verdadeiro amor, pois esta destruindo seu próximo. Uma pessoa que está sofrendo abusos e violências num relacionamento não está vivendo o verdadeiro amor, pois se não ama a si mesma não pode amar a seu próximo.
A palavra do Senhor Deus no diz que o padrão das coisas de uma forma correta não vem da limitada visão humana, mas sim do conhecimento dos céus:

"Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo." (Gálatas 1:11-12)
Nosso coração pode nos enganar, mas a palavra de Deus é a verdade.  

Por mais que o ser humano possua conhecimento e informação em abundância, tudo que aprende deste mundo é apenas fragmento da verdade. A disponibilidade desse conhecimento, embora o ajude em muitas áreas, não o ajuda a encontrar seu equilíbrio interior. Os ensinamentos do mundo direcionam as pessoas para o individualismo, a competitividade e o egocentrismo, já o ensino do evangelho nos leva ao perdão, a misericórdia e ao amor.

O Senhor Jesus Cristo é o padrão incontestável de toda a excelência de comportamento e postura que se deve ter e seu mandamento supremo é O AMOR.  
 
 
 
 
 
 
 
Imagem:pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Scale_of_justice_2.svg 


Comentários

  1. Respostas
    1. Oi Luciana!
      Grato pelas palavras.
      Entendemos que só há desenvolvimento completo e verdadeiro do ser humano quando acontece o crescimento de sua capacidade de amar.
      Forte abraço.

      Excluir
  2. Augusto,

    O caminho de volta não é fácil, mas essencial se quisermos estar do lado do bem.

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana, grato pelos comentários sempre tão edificantes.
      Verdade,
      É como o que acontece quando saímos de casa e percebemos que esquecemos a chave ou alguma outra coisa, nos dispomos a voltar e percebemos então que caminhamos muito mais do que imaginávamos, portanto torna-se muito mais árduo retornar.
      Forte abração.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM EM UMA GARRAFA

Ser ou Ter?

O Cisco e a Trave