O RIO DE DEUS



 "E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro." (Apocalipse 22:01)

Há um rio que brota do trono de Deus, rio de benção e de cura.
O mundo traz sempre um deserto de problemas sobre nossas vidas fazendo com que tenhamos sede espiritual.
As lutas podem tentar ressecar nossas esperanças, mas o Senhor Jesus Cristo tem refrigério para nós.

“E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos. E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos.
E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.
E disse-me: Viste isto, filho do homem? Então levou-me, e me fez voltar para a margem do rio.
E, tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia uma grande abundância de árvores, de um e de outro lado.
Então disse-me: Estas águas saem para a região oriental, e descem ao deserto, e entram no mar; e, sendo levadas ao mar, as águas tornar-se-ão saudáveis.”
(Ezequiel 47:3-8)

Muitos não querem ir mais fundo nesse rio, entram até cobrir os pés, os joelhos ou até a altura do peito.
Mergulhe fundo no rio de Deus!

“E junto ao rio, à sua margem, de um e de outro lado, nascerá toda a sorte de árvore que dá fruto para se comer; não cairá a sua folha, nem acabará o seu fruto; nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; e o seu fruto servirá de comida e a sua folha de remédio”.
(Ezequiel 47:12)

Ainda há um refugio para o coração aflito e para a alma cansada: a presença de DEUS.
Não tente lutar sozinho, confie no Senhor entregue seus planos e ansiedades a Ele e o mais o Senhor Jesus Cristo fará em tua vida.
Existem momentos em que o máximo que podemos fazer e entrar nesse rio, deitarmos nele e deixarmos a correnteza do Espírito Santo nos levar.
Através do Espírito Santo a paz do Senhor Deus é declarada em nosso coração.
Descanse no amor do Senhor Deus.



Foto: Cloudland Canyon State Park, Rising Fawn, GA, USA
Site: unsplash.com
Autor: Joshua J. Cotten




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM EM UMA GARRAFA

Ser ou Ter?

O Cisco e a Trave