O poder do perdão




Amado leitor, quero compartilhar com você as mensagens que o Senhor Deus tem colocado em meu coração, já há algum tempo.
Existem algumas coisas que devemos saber a respeito do mundo espiritual, as quais estaremos
abordando nas próximas publicações.
            Neste artigo estaremos examinando o que a palavra de DEUS fala a respeito do PERDÃO.
            O Senhor Jesus Cristo disse: “Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão”.   (Lucas 6:37)
Esse versículo nos adverte que a maneira como vemos e analisamos as pessoas reflete diretamente em nossas vidas. Há muitas pessoas que estão sofrendo as conseqüências do julgamento que fazem dos outros, pois, este juízo retorna implacavelmente sobre o julgador, como nos mostra a bíblia no livro de gálatas: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará”.  Gálatas 6:7.  
            Somente Deus tem autoridade moral para julgar, nós, como seres humanos. Todos cometem pecados: “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós”.  (1 João 1:8), por isso, temos o dever de tentar compreender as pessoas em suas fraquezas.
Quantos pais têm dificuldades na criação de seus filhos por guardarem magoa de seus pais, da mesma forma muitas pessoas que, acabam repetindo no presente os mesmos erros que eles cometeram no passado, por não liberarem perdão.
Esquecem que pai e mãe são seres humanos sujeitos a falhas como qualquer pessoa.
Quem sabe você não está sendo vítima dos seus próprios julgamentos?
Sabemos que a mágoa e o rancor fazem mal a saúde, tiram a nossa capacidade de raciocinar. Quantas vezes que devido a alguma chateação acabamos tomando uma decisão errada e prejudicial a nossas vidas.
Crer em DEUS significa procurar ajudar as pessoas em suas fraquezas, tentar entender os motivos ou circunstancias que levaram alguém a errar. Nos colocar no lugar das pessoas com o coração aberto e iluminado pelo grande amor do Senhor Jesus Cristo. Ele não veio ao mundo para nos julgar, mas, sim fazer o possível para nos ajudar e salvar. Agindo assim sentiremos satisfação no cumprimento da palavra de DEUS em nossas vidas “porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.”. (Mateus 7:2)
Experimente usar o poder do perdão.
Que a maravilhosa graça de Jesus Cristo esteja no teu lar, no teu coração e em toda a tua família.
Deus te abençoe.

Crédito da foto: site thriveglobal.com

Comentários

  1. Augusto,

    Excelentes reflexões.

    Muitas vezes nós mesmos somos nossos piores algozes. E o resultado vem em forma de problemas de saúde, pois o corpo acaba somatizando as pressões com as quais a mente não consegue lidar.

    Um bom final de semana,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM EM UMA GARRAFA

Ser ou Ter?

O Cisco e a Trave