Amar ao próximo como a tí mesmo




O Senhor JESUS disse:
“Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.” Mateus 7:12.

O texto acima nos mostra a mensagem central do evangelho e a característica principal daquele que tem o seu coração transformado por DEUS é o amor.
É tremenda a tradução que o Senhor Jesus Cristo faz do mandamento amar ao próximo como a ti mesmo, é simples: não querer e nem fazer aos outros o que não desejo ou não admito para mim.
Então o que devo fazer às pessoas? Somente aquilo que gostaria que me fizessem, isso é amar ao próximo como a mim mesmo.
Se uma pessoa possuidora de uma condição financeira estabilizada te mandasse escolher uma peça de roupa no guarda-roupa dela para te presentear, certamente você escolheria a melhor, porém, quando alguém te procura para pedir a doação de uma blusa, casaco, calça ou qualquer outro item de vestuário, você vai e pega a pior roupa que tiver, dá aquilo que não presta, não serve mais, a peça é praticamente um pano de chão, E o pior de tudo é que ainda fica achando que fez uma grande coisa.
Salvação só em Jesus Cristo! Sua morte foi o pagamento pela nossa dívida espiritual. O mundo, a mídia, a carga cultural materialista e consumista que recebemos desde pequenos, faz uma pressão enorme sobre nossas mentes. Devemos parar, olhar para a cruz, olhar para o sacrifício que o Senhor Jesus Cristo fez por nós, meditar em seus ensinamentos e nos questionar se estamos ou não fazendo sua vontade, pois o nosso sucesso depende disso.
Somente a verdade tem o poder de nos libertar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nascer de novo

O Cisco e a Trave

Gratidão a DEUS