Materialidade vs Espiritualidade



As Sagradas Escrituras nos declaram que os últimos dias seriam de tempos trabalhosos:

“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.”

(2 Timóteo 3:15) 

A carta enviada a Timóteo pelo apóstolo Paulo fala que viriam tempos trabalhosos, a primeira evidência desses tempos seria o surgimento de homens amantes de si mesmos.
Podemos perceber que a satisfação pessoal a qualquer custo nunca foi tão incentivada como nos dias atuais.
A mídia é  principal injetora de desejos nos corações das pessoas, e estas por sua vez pensam que estão decidindo suas vidas, mas, não sabem que na maioria das vezes suas decisões já foram previamente tomadas, e como isso acontece? é através da implantação de um padrão em suas mentes o qual elas não conseguem detectar.
Em uma sociedade onde os resultados financeiros são mais importantes do que a edificação interior do ser humano é necessário que haja constante geração de indivíduos egoístas, pois, do que adianta ao sistema consumista uma pessoa que compartilha o que tem com o necessitado? isso representaria perda de vendas para o sistema e principalmente perda de almas para o inimigo.
O apóstolo é categórico em dizer “destes afaste-te”.
O problema é que a sociedade hipócrita valoriza aqueles que possuem alguma condição financeira a mais, ainda que esse enriquecimento tenha a origem no sofrimento do próximo ou na destruição de valores que sejam positivos e necessários a vida. A pessoa endinheirada é aplaudida pelo fato de ter conseguido “vencer” independentemente dos meios usados para tal.
Claro que no texto em questão o apóstolo refere-se a religiosos que praticam essas atrocidades e é justamente por isso que essa doença se espalha pela sociedade cada vez mais, pois, onde deveria haver resistência espiritual, há uma aceitação natural a coisas que o Senhor JESUS CRISTO sempre rejeitou, como por exemplo as citadas no texto acima. 
Que o Senhor guarde nosso coração sempre!













Crédito da imagem:https://images.freeimages.com/images/small-previews/542/balance-1172786.jpg

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nascer de novo

O Cisco e a Trave

Gratidão a DEUS