O amor




Certa vez uma menina me perguntou: por que quando formos para o céu eu não
conhecerei minha mãe assim como eu a conheço hoje, por que não a amarei como sendo minha mãe?
Bem, primeiramente, fiquei feliz por ver uma criança de 9 anos de idade se preocupando com coisas espirituais, quando muitos adultos estão com seus pensamentos ocupados apenas por coisas terrenas.
Então, expliquei que o amor no céu é mais sublime que o amor da terra , e ela me perguntou como?
Então lhe disse que o amor que temos na terra na maioria das vezes está ligado ao nosso egoísmo, por exemplo: amamos nossa mãe, nosso pai, nossos irmãos e irmãs, parentes em geral, amigos e etc. um amor que esta relacionado aquilo que nos pertence  ao apego material que temos, ainda que esse apego seja legitimo e até mesmo necessário a nossa sobrevivência.  E por mais que amemos nosso vizinho, dificilmente algum ficaria sem dormir por que o filho desse vizinho está doente, mas pelo próprio filho ou pela própria mãe que esteja doente,  por exemplo,  qualquer um perderia a noite de sono.
O Senhor JESUS quando estava na cruz transferiu o seu amor humano por Maria, sua mãe, para o apóstolo João. Pois a partir daquele dia seu amor de filho se elevaria para um amor muito mais profundo que é o amor de DEUS Salvador. Ele estava ali morrendo pelos pecados de Maria também, ela também precisava do perdão através do nome de JESUS CRISTO.
“Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.
Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.” (João 19:26-27) 

É claro que devemos amar  nossa mãe, nosso pai, nossos irmãos e irmãs, parentes em geral, amigos e etc.
O que quero dizer é que por mais que amemos nosso próximo, naturalmente e de forma terrena esse amor natural não alcançará a mesma dimensão do amor de Deus, pois só ele pode superar essa limitação que temos que chamamos de amor humano, que muitas vezes se apresenta de forma distorcida e egoísta. Somente o Senhor Deus pode nos fazer amar nosso próximo plenamente.
“Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.
Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer.
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.”
(Romanos 5:6-10)
Que o grande amor de DEUS esteja sempre presente em nossos corações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nascer de novo

O Cisco e a Trave

Gratidão a DEUS