Barreiras e dificuldades





Muitas são as dificuldades daqueles que procuram fazer o bem.
Quando tentamos fazer alguma coisa em prol do reino de Deus, muitas dificuldades se levantam.
Na maioria das vezes que estamos realizando algo para o Senhor e sentimos que está havendo resistência é sinal de que nossa ação está fazendo efeito.
O inimigo de nossas almas não está interessado em perder tempo desfazendo algo que seja beneficio para ele. Portanto não se espante ao perceber muita dificuldade ao realizar algo que você colocou em seu coração com sinceridade e amor, não pense que vai se fácil. Muitas lutas são perdidas antes mesmo de começar, pois as pessoas fazem uma ideia errada do reino de Deus, acham que tudo é um mar de rosas.
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16:33)

Mas o que é vencer o mundo?
Vencer o mundo para o Senhor Jesus Cristo significava não estar sob o controle dos conceitos que regem o mundo tais como, ganância, inveja, desejo de fama, sede de poder e demais maldades desse mundo.
Uma pessoa que vence o mundo é aquela que vence suas próprias vontades mesquinhas.
Muitas vezes o ser humano começa a fazer alguma coisa apenas esperando recompensa pelas suas ações e quando percebe que esse reconhecimento não vem ela desiste. Há pessoas que ao primeiro sinal de luta se desanimam e deixam de lado o que estavam fazendo.
Lembre-se que vidas estão esperando por aquilo que Deus entregou em sua mão para fazer.
É lógico que também temos que ser sensíveis a voz de Deus quando está nos avisando que não é aquilo que ele quer para nós. As vezes já chegou o tempo de parar, mas a decisão não deve ser tomada por causa de decepções ou descontentamentos, mas sim por obediência a voz do Senhor Jesus Cristo.  
O que fizer para Deus e para seu próximo faça com amor.
"Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos."
(Salmos 126)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nascer de novo

O Cisco e a Trave

Gratidão a DEUS