Ano novo, vida velha
Mais uma vez chega o fim de ano. Pessoas em todas as partes do mundo envolvidas num clima de fraternidade e amor. As beneficências surgem de todos os lados, incentivadas pela mídia que trabalha em prol do empresas.
O comércio vê o ato de presentear como uma grande oportunidade de ganhar mais dinheiro vendendo a realização dos sonhos do povo, através de um pedaço de plástico, de metal ou qualquer outro objeto material.
O sonho se concretizará através daquilo que será dado como presente de fim de ano.
Ah! quem dera que as crianças carentes do orfanato ou os idosos do asilo só sentissem frio nessa época do ano, que só necessitassem de carinho em dezembro. Porque depois do dia 31 parece que essas pessoas vão para outra dimensão e por isso não precisem de mais nada até o próximo fim de ano.
Esse época surge também a figura do pseudo beneficente aquela pessoa que pega suas roupas velhas e dá de "presente" a quem precisa. O interessante é que se uma pessoa muito rica abrisse as portas do seu guarda-roupa e mandasse escolher uma peça de presente tenho certeza que a pessoa pegaria a melhor que tivesse ali, mas, na hora de doar alguma roupa a pessoa separa suas piores peças.
Tenho experiência nesse tipo de situação e quem já trabalhou em beneficência sabe do que eu estou falando. Quando vamos separar as peças doadas para destina-las a quem precisa, na maioria das vezes é um festival de decepções. Muitas roupas rasgadas, sujas, manchadas e em estado de deterioração.
A palavra de Deus diz:
"Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas." (Mateus 7:12)
"Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas." (Mateus 7:12)
O ano será novo, mas isso é só uma questão cronológica, pois no âmbito emocional, sentimental e espiritual os corações continuam os mesmos.
As coisas somente podem mudar quando jogamos fora a hipocrisia e abraçamos o amor como meta de vida. Se isso não acontecer tudo continua na mesma.
Ano novo, vida velha.
imagem:https://www.bworldonline.com/arts-and-leisure/2021/12/30/420609/what-are-you-doing-new-years-eve-and-new-years-day/
Comentários
Postar um comentário