Desrespeito ao próximo
Não concordo com o erro e nem com o desrespeito ao próximo!
Uma das coisas que nos faz perceber que estamos nos fins dos tempos é ausência de novidade.
Por exemplo: não se criam mais sinfonias, os filmes antigos estão sendo refilmados porque não há criatividade para a elaboração de novos temas e quando são feitos novos filmes são utilizados os mesmos ingredientes com uma pequena mudança no enredo.
Os programas humorísticos já não conseguem elaborar piadas novas e para resolver essa falta de criatividade apelam para a pornografia, como o uso de pessoas nuas e diálogos obscenos.
Além disso, há também o desrespeito a pessoas com deficiências ou que estejam acometidas de alguma enfermidade. Zombam também daquelas que não se encaixam no padrão de beleza propagado pela mídia.
Isso tudo é um insulto a inteligência, pois essas atitudes mascaram a falta de talento de seus idealizadores e mostram como os seres humanos podem ser baixos, cruéis e gananciosos.
Qualquer expressão artística que se preze deve ter como ingredientes o respeito e a inteligência e não há inteligência nenhuma quando o conteúdo humilha, menospreza ou desrespeita o ser humano.
Outra coisa que caracteriza o fim dos tempos é a falta de respeito pela fé alheia.
Cresce a cada dia a quantidade de programas, filmes e series onde o desrespeito à fé alheia é constante.
Eu não assisto a programas que desrespeitem a fé alheia, pois observando os ensinamentos do Senhor Jesus Cristo não o vemos desrespeitar a fé de ninguém.
Hoje vivemos em tempos trabalhosos onde os valores da sociedade estão sendo demolidos.
O pouco caso que fazem da fé é um sinal dessa decadência generalizada que a humanidade vive. Lembre-se, você é o responsável pela a bênção e pela maldição em sua vida e em sua casa, por isso Deus tem colocado em suas mãos a decisão. Não ponha na responsabilidade de Deus aquilo que é seu dever em cumprir, como nos diz a palavra do Senhor:
"Porquanto te ordeno hoje que ames ao SENHOR teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o SENHOR teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir." (Deuteronômio 30:16).
Para que a corrupção aconteça é necessário que haja dois elementos, o corruptor e o corrompido.
Não é admissível que pessoas conscientes e civilizadas plenamente concordem com essas coisas, muito menos aquelas que professam o nome de Deus e dizem viver de acordo com os preceitos do Senhor Jesus Cristo, pois Ele jamais concordaria com essas coisas.
A mídia inventa seus programas, propagandas comerciais, filmes e etc, mas cabe a cada um de nós decidir o que vai assistir, decidir entre o certo e o errado.
"Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero.
Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim.
Um coração perverso se apartará de mim; não conhecerei o homem mau." (Salmos 101:2-4)
Que o poder do Espírito de Deus esteja sempre nos capacitando a agir conforme nosso entendimento e que esse entendimento venha sempre da palavra do Senhor nosso Deus.
Foto: morguefile.com
Comentários
Postar um comentário