O problema por detrás do pecado
A palavra de Deus nos mostra:
"Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres?
Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.
Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres."
(João 8:31-36)
O pecado sempre esconde uma dor ou angustia interior do ser humano, muitas vezes a pratica de uma ação pecaminosa vem da necessidade de fuga da realidade que as pessoas estão vivendo. No início é sempre assim, mas depois se torna um vício que o pecador já não quer mais deixar. Então além do dano imediato que esse tipo de erro causa, seja ele físico ou moral, existe ainda o principal e pior deles que é a rejeição em relação às coisas de Deus. A tristeza ou decepção vem e a primeira ideia que a pessoa tem é buscar coisas erradas e destrutivas e dificilmente busca saber a vontade do nosso Pai Celestial. Há pessoas que nem sequer conseguem ficar sozinhas com seus pensamentos pois a realidade de suas ações errôneas lhes causa mal estar e ao invés de refletirem e buscarem em Deus a solução para suas vidas acabam mascarando suas dores através da pratica pecaminosa, seja ela em ações ou em pensamentos.
O Senhor Jesus Cristo nos diz, se Ele nos libertar, seremos verdadeiramente livres. Os fariseus viviam com seus corações cheios de malicia e através de suas ações e palavras demonstravam ter o pior tipo de cegueira que é a espiritual. Eles diziam que não serviam a ninguém, mas eram servos, isso é, escravos de espíritos malignos que habitavam em suas vidas com o consentimento deles. Existem inclusive pecados que não vemos com nossos olhos e esses pecados “invisíveis a olho nu” são tão nocivos quanto aqueles que podemos ver externamente.
O verdadeiro problema é que até o menor dos pecados revela uma coisa: a rebeldia do ser humano em não querer viver pela lei de Deus e negar ao Senhor é o pior erro que se pode cometer e esse é o pecado por detrás de todo o pecado.
Converse com Deus, o Senhor Jesus Cristo quer te libertar. Troque os pensamentos ruins e pecaminosos pela meditação na Palavra de Deus.
Busque a Deus enquanto se pode achar.
Créditos da imagem: kitzcorner / Getty Images/iStockphoto
Créditos da imagem: kitzcorner / Getty Images/iStockphoto
Augusto,
ResponderExcluirQue bom que voltou a postar no blog! :)
Gostei do que falou sobre o pecado. É uma prática que só nos leva a pecar mais e mais e mais, sendo no final o caminho certo para a frustração e também para a perdição.
"O verdadeiro problema é que até o menor dos pecados revela uma coisa: a rebeldia do ser humano em não querer viver pela lei de Deus e negar ao Senhor é o pior erro que se pode cometer e esse é o pecado por detrás de todo o pecado."
A Lei de Deus é libertadora e não o contrário como muitos pensam.
Desejo um Feliz 2019 à você e aos seus familiares,
Simplicidade e Harmonia
Olá Rosana,
ResponderExcluirSempre escrevo sobre o tema que fica queimando em meu coração. Esse é um deles.
O inimigo de nossas almas gosta de negociar com o ser humano, querendo trocar a verdadeira paz pela satisfação momentânea desse mundo.
Quanto mais tentamos nos aliviar usando as coisas do mundo, mais atribulados ficamos.
Muitas felicidades pra você e família.