A LEI E A GRAÇA
Se alguém não compreender a diferença entre a lei e a graça, ficará impossibilitado de perceber plenamente o significado do sacrifício do Senhor Jesus por nós na cruz do Calvário. Essa falta de discernimento propicia a confusão, levando a pessoa a mesclar elementos da antiga aliança com os da nova. Essa confusão, por sua vez, abre espaço para diversas práticas prejudiciais, tais como:
- Templolatria: A adoração a estruturas físicas desvia condicionando o agir de Deus a locais e não ao poder do Espírito Santo.
- Idolatria de cantores e pregadores: O equívoco de elevar figuras humanas ao status de ídolos, não sabendo diferenciar talento artístico ou a capacidade natural de oratória com a unção de Deus.
- Acreditar que Deus abençoa por dinheiro: Associar bênçãos divinas à prosperidade material é desconhecer a mensagem da apregoada pelo Senhor Jesus Cristo..
- Necessidade de um sacerdote humano para transferir responsabilidades: Achar que é necessário intermediários humanos para ter acesso ao Senhor Deus.
- Materialismo: Focar excessivamente em posses materiais, vivendo no egoísmo, desviando a atenção do verdadeiro propósito espiritual em Cristo nosso Senhor.
Se, por outro lado, alguém compreende essa diferença, perceberá que o sacrifício do Senhor Jesus Cristo é suficiente para a sua salvação. Dessa forma, passará a segui-Lo em espírito e em verdade, mantendo essas distorções longe do coração.
Comentários
Postar um comentário