A limpeza do homem e a limpeza de Deus





“Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.” (Tiago 4:8)
Mas, qual é a fórmula para isso?  Pois, sabemos que é o Senhor Jesus Cristo que nos transforma, que não podemos fazer nada nesse sentido por nós mesmos.
O Senhor Jesus Cristo sempre irá fazer o que o ser humano não tem capacidade de realizar, por exemplo:
“Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela.
Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.
Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?” (João 11:38-40)

O crer estava relacionado a tirar a pedra, ora quem anda por sobre as águas pode muito bem mover uma pedra, mas, esse papel cabia aos homens realizarem. Se sabemos que devemos nos afastar de certos ambientes, evitar algumas atitudes que prejudiquem os outros e a nós mesmos, porque temos que ficar esperando que o Senhor tome essas decisões  por nós?  
O que acontece é que a medida que vamos crescendo espiritualmente o Senhor JESUS vai nos ajudando a tomar essas decisões.  Devemos primeiramente caminhar em direção ao coração de DEUS e sabermos que enquanto vamos caminhando estamos sendo esclarecidos e fortalecidos sobre as decisões que temos que tomar em nossas vidas.  É DEUS quem santifica o homem mostrando a Ele que a parte de DEUS está feita agora cabe ao ser humano fazer a sua. Sozinhos não conseguiremos pois essas ações embora aconteçam no mundo material tem sua raiz na área espiritual, portanto precisamos de JESUS:

“Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu Nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (João 15:5)
 
Quando digo que devemos ser transformados por Ele significa que devemos ter o nosso desenvolvimento espiritual a partir da orientação Dele,  a fim de não nos precipitarmos em nosso entendimento humano.
Tenho certeza que o Senhor fala aos nossos corações, por isso em relação ao que tem recebido e entendido da parte de  Deus você deve pedir forças para poder realizar, pois, sozinhos não conseguiremos, mas, com a ajuda de Cristo nosso Senhor o impossível será alcançado. 
Precisamos, primeiramente, sermos tratados por Deus e trabalhados por Ele assim como o barro é trabalhado pelo oleiro. 

A manifestação do poder de Deus em nossa vida está relacionada a intensidade com que nos entregamos a Ele. Não adianta querermos uma vida de fé e realizações sem que haja uma busca pela santa vontade de do Senhor nosso Deus. Quando temos essa comunhão que nos é dada pela misericórdia, por onde quer que passarmos o poder de Deus transformará as trevas em luz.

Quando  nos entregamos intensamente a Deus a sua presença se torna visível em nossas vidas. Quando nos envolvemos com Ele nossa vida se torna uma carta de apresentação do reino de Deus.
“Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens.
Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração.”
(2 Coríntios 3:2-3)
Manifestação do poder de Deus são as características de Deus reconhecidas pelas pessoas através de nossas condutas, realizações e demais ações na nossa vida. 

Como esta organizada a tua vida, seus projetos se encaixam na vontade de Cristo ou o Senhor é que tem que se adequar aos seus projetos?
O problema das pessoas é que até sabem disso, mas há uma dificuldade em se adequar a isso espontaneamente, achamos que as tentações estão relacionadas somente a parte material de nosso corpo, mas está relacionada também ao nosso coração nosso interior, nossa mente. 
 “Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis.
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.” (Gálatas 5:17-18)
Quando a bíblia usa o termo carne esta se referindo não só as ações físicas mas também as da mente, como: inveja, competições, maldades, etc.   

Você tem amado a Deus de todas as tuas forças?
Essa pergunta deve ser feita ao nosso coração todos os dias. A força empreendida hoje pode não ser a mesma de ontem, pois o nosso coração é enganoso.
"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” 
 (Jeremias 17:9)

O inimigo enche os pensamentos do homem com bobagens e até mesmo a sabedoria que alguns atribuem como sendo dádiva de Deus, muitas vezes é apenas sabotagem do inimigo de nossas almas.
Com certeza, o diabo incita o ser humano a pecar cada vez mais ao fazer o que Deus não quer que Ele faça.
Eles destroem este planeta e a natureza, quando que isso poderia ser bênção?
"E o Senhor lhe disse: Agora vós, os fariseus, limpais o exterior do copo e do prato; mas o vosso interior está cheio de rapina e maldade.
Loucos! Quem fez o exterior não fez também o interior?" (Lucas 11:39-40)

O esforço humano de se limpar é vão, pois somente Deus pode transformar e limpar o coração das pessoas.
Fazer coisas boas, o bem ao nosso próximo é importante, mas não é isso que nos limpa. Não podemos trocar esmolas ou qualquer beneficência que fizermos por nossos erros e pecados.
"Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam." (Isaías 64:6)
 
O que limpa o ser humano é o poder redentor do sangue de Jesus, isso quando a pessoa toma consciência do mal que praticou e se arrepende sinceramente. 
"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós." 
(1 João 1:7-10)

Deus não dá banho em ninguém a força e nem invade o coração de ninguém.
Você tem a chance de ser feliz. Descanse seu coração em Jesus e deixe Ele te purificar. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Foto:https://media.istockphoto.com/photos/clothesline-picture-id186849019?k=20&m=186849019&s=612x612&w=0&h=KF1gXqbQtK_gLf3w_8XQriO9__QqTQ2CorZEWpQ4Lp8=


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM EM UMA GARRAFA

Ser ou Ter?

O Cisco e a Trave