Ferimentos emocionais





“O meu coração está ferido e seco como a erva, por isso me esqueço de comer o meu pão.” (Salmos 102:4)
Muitas vezes em nossas vidas as pessoas nos decepcionam, e o mais difícil quando passamos por uma decepção é que isso sempre vem de uma pessoa próxima a nós, cujas opiniões e ações nos são muito importantes.
A opinião de pessoas com quem não temos muito contato ou proximidade emocional não tem muito peso pra nós, se uma pessoa que você não conhece demonstrar não gostar de você isso não te afeta pois não há um vinculo emocional.
Interessante é que também temos uma grande capacidade de ferir as pessoas próximas.
Você já reparou que é mais fácil falar coisas desagradáveis ou fazer criticas as pessoas que amamos do que falar coisas bonitas ou fazer elogios?
Quantas vezes nesse dia você disse a seus pais, seu marido, sua mulher, seu filho ou um amigo, o quanto é importante em sua vida? Pois é, viu? Temos uma capacidade em criticar e sermos rígidos.
Devemos pedir a Deus que nos ajude a consertar isso. Temos que deixar o amor fluir em nossas palavras e também em nossos atos.
Aprendi que devemos nos preparar para não sofrermos, para isso temos que estar prontos para os dias bons mas também para os dias maus.
Quando lido com pessoas sempre conto com a possibilidade de quer elas venham me decepcionar, pois são seres humanos iguais a mim em essência, estão sujeitas as mesmas falhas que eu. Dessa forma,  se elas errarem já estarei esperando por isso, mas se fizerem algo nobre por mim ficarei surpreso de uma forma boa.
Acredito que vivendo assim não ocupamos espaço em nossas mentes com as decepções que passarmos e desfrutamos melhor os momentos da vida com as pessoas que nos amam.          
Na verdade nossas expectativas quanto as pessoas não podem ser além da capacidade delas.
A maneira certa para perdoarmos está relacionada a capacidade de nos colocarmos no lugar de quem nos magoou, sem isso nosso perdão é apenas mecânico e da boca pra fora.
Por isso devemos pedir a Deus que nos conceda que nos coloquemos no lugar do nossos próximo. 
 
 
 
 
 
 
 
 










Foto:https://themindfool.com/wp-content/uploads/2020/07/Ungrateful-people-love-to-look-at-the-negative-side.jpg



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MENSAGEM EM UMA GARRAFA

Ser ou Ter?

O Cisco e a Trave